terça-feira, dezembro 08, 2015
Home
Noticia Regionais
Politica
Marun ataca Ciro Gomes e diz que Temer não é presidente 'porque não quis'
Marun ataca Ciro Gomes e diz que Temer não é presidente 'porque não quis'
O deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) respondeu, nesta segunda-feira (7), aos ataques de Ciro Gomes (PDT) ao PMDB e, mais especificamente ao vice-presidente Michel Temer (PMDB), a quem Ciro acusou de ser o "capitão do golpe" contra a presidente Dilma Rousseff (PT), se referindo ao processo de impeachment. O parlamentar caracterizou-o como um "trânsfuga partidário", "boca de aluguel a serviço dos poderosos", "pigmeu" e "boquirroto".
Carlos Marun acusou o diretor da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN)de ter "se especializou em fazer da calúnia, da agressão, da grosseria e da ofensa instrumentos preferenciais da sua decadente vida política", além de questionar o cargo agora ocupado por Ciro, cujo salário é especulado em R$ 250 mil. A empresa colaborou com a campanha de Ciro à Presidência (2002) e à Câmara dos Deputados (2006).
O deputado ainda lembrou o discurso de Cid Gomes, então Ministro da Educação, na Câmara Federal, que acusou "uns 400, 300 deputados" de serem "achacadores" e criticou especificamente o presidente da Casa, o deputado Eduardo Cunha, a quem chamou, entre outas coisas, de oportunista e chantagista. Eduardo Cunha, que também conta com a defesa fiel de Marun, é alvo de investigações na Casa por quebra de decoro e, no Supremo Tribunal Federal, por corrupção ligada à Operação Lava Jato.
Apelo a Temer
Marun apelou ainda a Michel Temer que não respondesse aos ataques de Ciro, aos ataques de um "boquirroto que se julga corajoso, não se iguale a esse pigmeu que se julga gigante", afirmou Marun.
"Porque não quis"
Em tentativa de defender o vice-presidente, Marun ainda afirmou que Temer teria recusado dar sequência a "um processo de deposição que já se encontrava maduro", há alguns meses atrás.
"Na hora que o governo naufragava, Michel temer assumiu a coordenação política e recusou-se a coordenador um processo de deposição que já se encontrava maduro", afirma Marun, que toma o vice-presidente como um "desfibrilador" do governo Dilma.
"O Michel foi, há alguns meses, o desfibrilador que conseguiu fazer respirar e bater o coração de novo desse governo que já fedia feito um defunto".
Dias melhores
"Michel Temer só não é presidente hoje porque não quis. Se tivesse feito qualquer coisa, se tivesse tido qualquer ação proativa no sentido de se tornar presidente da República, hoje o seria. E o Brasil hoje estaria vivendo dias melhores".
Confira o pronunciamento na íntegra:
Tags
Noticia Regionais#
Politica#
Compartilhar isso
Sobre Folha Serrana
Politica
Tags
Noticia Regionais,
Politica
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Your Ad Spot
Author Details
Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós