Fóssil de animal encontrado em Poranga pode ser pré-histórico
Uma ossada de um animal não reconhecida na região foi encontrada por um morador na zona rural do município de Poranga, no interior do Ceará, na manhã desta segunda-feira (11). O material foi entregue a equipes de bombeiros civis da região, que logo perceberam que a ossada não pertencia a um animal comum na área.
O ambientalista e coordenador da equipe de bombeiros, Jaeger Pinho, disse que nunca tinha visto um crânio como o que foi encontrado. Pinho também acredita que a ossada tenha sido de um animal não conhecido no Brasil.
Ossada de animal não reconhecido foi encontrada em Poranga. — Foto: Corpo de Bombeiros Civis/Divulgação
"É de um animal que com certeza nós não conhecemos, porque a cabeça é tipo uma cabeça de um réptil mas que, no céu da sua boca, tem oito dentes molares. Então esse tipo de animal ele não é da nossa fauna e devido a situação aqui do fóssil, é de muito tempo", disse o ambientalista.
Cientistas da Universidade Regional do Cariri, referência nos estudos paleontológicos no Brasil, vão até Poranga nesta quarta-feira (13) para recolher o material e levá-lo para análise.
Bombeiros vão encaminhar ossada misteriosa para instituição que possa estudar. — Foto: Corpo de Bombeiros Civis/Divulgação
Ossada de
animal não reconhecido foi encontrada em Poranga. — Foto: Corpo de Bombeiros Civis/Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós