A ministra da Cultura, Margareth Menezes, participa nesta quarta-feira, 15, às 9h, em Fortaleza, do lançamento do Programa de Patrocínios Banco do Nordeste (BNB) para seleção pública de projetos culturais para o período 2023/2024. Além da ministra, o presidente do BNB, José Gomes, também estará presente no evento, que ocorrerá no auditório da Superintendência Estadual do BNB, no bairro Aldeota, na Capital.
Esta é a segunda vez que Menezes vem a Fortaleza como ministra. A última visita foi em 26 de janeiro deste ano, quando cumpriu agenda com governador Elmano de Freitas (PT) e participou, no dia seguinte, de um seminário sobre a retomada do Ministério da Cultura como estratégia principal para as políticas públicas de cultura no Brasil.
O programa do BNB visa selecionar projetos culturais para aporte de recursos advindos da Lei de Incentivo à Cultura – Art.18, e pelos quais o BNB tem interesse em associar sua marca. Podem ser beneficiados artistas independentes, coletivos culturais e promotores de eventos. Durante o lançamento, serão detalhadas algumas alterações, como os novos prazos de inscrição e atualização do cronograma de apresentação de documentos para captação de recursos pela Lei Rouanet.
Segundo o edital do Programa, a ideia é contribuir com o enriquecimento sociocultural da população, além da promoção da cidadania na ética, sustentabilidade, respeito à diversidade de ideias, opções e diferenças de toda a sociedade. A organização financeira destaca que procura contribuir com ações culturais alinhadas às Políticas Públicas do governo federal e diretrizes do Ministério da Cultura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós