Equipes estão fazendo rondas em frente às escolas de todo o estado (Foto: SSPDS-CE)
Seis pessoas já foram conduzidas à unidades da Polícia Civil do estado, para prestar esclarecimentos por envolvimentos em supostos esquemas de ataques e ameaças em escolas de municípios cearenses. O Revista Central apurou junto a uma fonte da segurança pública que um dos envolvidos fazia ataques anônimos a uma escola do Sertão Central.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), 18 perfis em redes sociais já foram identificados, ou seja, a Polícia descobriu quem eram as pessoas por trás das conversas e postagens onde havia supostas ameaças à estudades e unidades de ensino.
Conforme a Pasta, das seis pessoas levadas a unidades da Polícia Civil, Um deles – um adulto de 21 anos – foi preso em flagrante por armazenar pornografia infantil e é investigado por ameaçar escola. Um adolescente de 16 anos foi apreendido em flagrante por um Ato Infracional análogo ao crime de ameaça. Com relação às outras quatro pessoas – três adolescentes de 12, 14 e 15 anos e um adulto de 21 anos -, foram registrados quatro Boletins de Ocorrência. Celulares foram apreendidos. Diligências seguem em andamento.
O Revista Central apurou a informação que um dos alvos da
investigaçao da Polícia fez ataques a uma escola do Sertão Central. A
informação foi levantada junto a uma fonte das forças de Segurança Pública do
Estado, mas se reserva ao direito de não informar qual cidade ocorreu a
diligência para não reforçar o medo na população, uma vez que em depoimento, o
autor teria dito que as ameaças eram apenas brincadeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós