terça-feira, novembro 26, 2024
Home
Noticia Regionais
Notícias Local
INSS decide excluir automaticamente descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas
INSS decide excluir automaticamente descontos indevidos em benefícios de aposentados e pensionistas
A notícia é de alívio para milhares de aposentados e pensionistas do INSS que são surpreendidos, muitas vezes, com descontos indevidos em seus benefícios: essa mamata pode estar chegando ao fim com a decisão do INSS de que, quem tenha desconto de mensalidade associativa no contracheque, poderá solicitar a exclusão do débito pelo aplicativo ou pelo site Meu INSS.
De acordo com o INSS, essa exclusão já era possível, mas não de forma automática. Segundo, ainda, a mesma decisão do Instituto Nacional do Seguro Social, com a solicitação de exclusão, o benefício ficará bloqueado para novos descontos até que o segurado realize o desbloqueio.
O INSS calcula que, pelo menos, 7,6 milhões de aposentados e pensionistas enfrentam descontos em seus pagamentos mensais. E mais: uma auditoria determinada pelo Ministério da Previdência Social revelou que o número de reclamações sobre descontos indevidos chegou a um milhão entre janeiro de 2023 e maio de 2024.
A auditoria, informou o INSS, resultou no cancelamento de todos os descontos autodeclarados como não autorizados. A exclusão automática dos descontos pelos beneficiários pelo aplicativo ou pelo site Meu INSS é a mais recente de uma série de medidas adotadas pelo INSS desde março, quando começaram as reclamações. A primeira delas foi a publicação de uma instrução normativa, estabelecendo regras para regulamentar o desconto da mensalidade associativa nos benefícios de aposentados e pensionistas.
Tags
Noticia Regionais#
Notícias Local#
Compartilhar isso
Sobre Folha Serrana
Notícias Local
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Post Top Ad
Your Ad Spot
Author Details
Ut wisi enim ad minim veniam, quis nostrud exerci tation ullamcorper suscipit lobortis nisl ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis autem vel eum iriure dolor in hendrerit in vulputate velit esse molestie consequat.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós