Últimas Notícias

quarta-feira, janeiro 08, 2025

Hospital Regional Vale do Jaguaribe orienta sobre direitos e deveres de pacientes e acompanhantes

 Assessoria de Comunicação do HRVJ

Texto e fotos: Joelton Barboza

Documento possui orientações ao público que busca atendimento na unidade

Hospital Regional Vale do Jaguaribe (HRVJ), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) em Limoeiro do Norte, disponibiliza a pacientes e acompanhantes uma cartilha de direitos e deveres, com orientações ao público que busca atendimento na unidade.

A ouvidora do hospital, Edilene Miyasaki, lembra que o lançamento da cartilha reforça o compromisso da instituição com a transparência e a qualidade no atendimento. “O documento orienta sobre os direitos dos pacientes, como o acesso à informação e ao atendimento humanizado, além das responsabilidades dos usuários. A cartilha visa promover uma relação mais clara e respeitosa entre pacientes, familiares e profissionais de saúde. Essa ação contribui para a humanização e eficiência dos serviços prestados, garantindo um ambiente mais colaborativo e acolhedor”, detalha.

Lançada em evento, a cartilha visa promover uma relação mais clara e respeitosa entre profissionais, pacientes e acompanhantes

O material é ilustrado com uma identidade visual regional, por meio de cordel, e uma linguagem acessível via rimas, em que a jangada, o sol e o céu são destaques. O documento foi elaborado pelo Núcleo de Experiência do Paciente (Nexp) do HRVJ.

Para o coordenador do Serviço Social, Felipe Freitas, o momento é de grande relevância para o hospital e para quem precisa da unidade. “A carta torna mais palpável que o cidadão tenha conhecimento dos seus direitos e deveres. Fazendo com que ele entenda, de forma mais clara, seus direitos e deveres, e com isso possa reivindicar o que porventura não esteja conforme o que lhes são assegurados”, explica.


Atenciosamente,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário é Muito Importante para Nós

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas